sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Peru de natal, peru de natal

Me irrito facilmente nessa época do ano. Aprendi com a minha mãe a não gostar de Jingle Bells, tenho aversão a multidão enlouquecida buscando presentes coloridos, peguei birra da figura do papai noel depois de descobrir que tinham mentido pra mim por tanto tempo...
Alguns anos depois da minha conversão, fui pra uma igreja que pregava que o natal era pagão e pronto; o que pra mim fora na verdade um alívio. Nunca me senti bem com hipocrisia, luzinhas, "espírito de fraternidade" e com a celebração do capitalismo.
Sabemos que o menino Jesus não nasceu nesta data, no entanto, Ele nasceu - de uma virgem, num estábulo: o Rei dos reis! 
A luz dos homens resplandeceu, o verbo encarnou, agora há esperança!
Não sei se você que está lendo conhece o garoto do presépio, que morreu também numa cruz em nosso lugar, mas pra mim, é natal todo dia.

"O povo que andava em trevas, viu uma grande luz, e sobre os que habitavam na região da sombra da morte resplandeceu a luz.
Tu multiplicaste a nação, a alegria lhe aumentaste; todos se alegrarão perante ti, como se alegram na ceifa, e como exultam quando se repartem os despojos.
Porque tu quebraste o jugo da sua carga, e o bordão do seu ombro, e a vara do seu opressor, como no dia dos midianitas.
Porque todo calçado que levava o guerreiro no tumulto da batalha, e todo o manto revolvido em sangue, serão queimados, servindo de combustível ao fogo.
Porque um menino nos nasceu, um filho se nos deu, e o principado está sobre os seus ombros, e se chamará o seu nome: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz." (Isaías 9:2-6)



He rules the world
With truth and grace
And makes the nations prove
The glories of His righteousness
And wonders of His love

"Boa-nova de grande alegria: é que hoje nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor". (Lucas 2.10-11)

Que a graça nos alcance e que possamos viver todos os dias na singeleza e verdade do nosso Senhor, Jesus de Nazaré.

Nenhum comentário:

Postar um comentário