quinta-feira, 8 de dezembro de 2011

Esclarecendo

    Em quatro anos de caminhada, passei por quatro ministérios distintos. Não me orgulho disso; quando olho pra trás friamente, me vejo nas tristes estatísticas das migrações evangélicas atuais, mas reconheço em tudo a soberania de Deus e enxergo também seu cuidado, carinho e tratamento em todos os lugares que passei.
    Ao contrário do que a fofoca gospel prega, não estou em pecado, não sou rebelde e não me desviei. Retornei a ortodoxia cristã sim e isso não é um regresso.
    Confesso ter me deixado levar pela emoção, ter me desviado da doutrina da trindade, ter reduzido a fé a um dualismo pobre e também ter desprezado o cristianismo histórico. Lamento por ter induzido alguns dos meus irmãos a erros doutrinários e peço perdão publicamente ao Corpo de Cristo.

Em coro com a Igreja eu declaro:

Creio em Deus Pai, Todo-poderoso, Criador do Céu e da terra.
Creio em Jesus Cristo, seu único Filho, nosso Senhor, o qual foi concebido por obra do Espírito Santo; nasceu da virgem Maria; padeceu sob o poder de Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; ressurgiu dos mortos ao terceiro dia; subiu ao Céu; está sentado à direita de Deus Pai Todo-poderoso, donde há de vir para julgar os vivos e os mortos.
Creio no Espírito Santo; na Santa Igreja Universal; na comunhão dos santos; na remissão dos pecados; na ressurreição do corpo; na vida eterna.


    Este texto era pra ter sido publicado há pelo menos um ano. Por favor, me procure caso algo não tenha ficado claro.

    No amor de Jesus Cristo,

Daniela Bianchin Betti

4 comentários:

  1. DAN, SAUDADES DE VOCÊ!! ME MANDE UM EMAIL PLEASE. beijooooos sua Bunii

    ResponderExcluir
  2. Super legal, Dan.
    Seria muito bom ver seu exemplo sendo copiado por mais pessoas....

    ResponderExcluir
  3. Que bom ver que seguimos firmes my brodah!

    Fiquemos na fé de hoje pra sempre!

    Bruno Mamprin

    ResponderExcluir